Básicos de Inverno: o que levar para as aulas

Provavelmente és daquelas que anda a sonhar com o regresso do verão: o calor, o sol, a praia, os passeios de barco, as festas da espuma, os bikinis...

 

 

 

Bem, esquece. A menos que vás para um país tropical AGORA, prepara-te para enfrentar o Inverno, com toda a chuva, frio e dias de nevoeiro (provavelmente passados nas aulas ou no trabalho) a que tens direito.

 

Mas, vá lá, não desanimes, O Inverno não é o "monstro" que o pintam: é na verdade a altura ideal para mostrares a tua queda para a moda, como consegues sobrepor peças e fazer um conjunto digno da fashionista que és (no verão qualquer uma que consiga vestir um bikini está na moda) e ainda estar dentro das regras do local de trabalho.

 

 

Então aqui ficam os meus items essenciais para o Inverno:

 

1. Jeans, bem, mas esse é um básico de todo o ano xD 2 ou 3 são suficientes, mas nunca se tem demasiados.

 

 

Dica do dezassete: Troca-as por jeggings! (E pensa como vai ser menos desconfortável andar com calças de ganga grossas molhadas pela chuva)

 

2.A camisola de gola alta - Óptima para quem tem um pescoço longo: é a epítome do quentinho e nunca passa de moda.

Dica de dezassete: Investe em tons vivos para dar cor ao teu outfit

 

 

3. O vestido de lã - que te abraça nas áreas certas. A bainha deve estar acima dos joelhos mas não demasiado curta.

Dica de dezassete: Usa um em tons neutros, comforto intemporal!

 

4.O cardigan comprido - Mantem os teus ombros e braços aquecidos e disfarça áreas onde te possas sentir demasiado exposta, como a barriga ou as nádegas.

 

Dica dezassete:Opta por um numa cor neutra (consegues combiná-lo melhor) e, se puderes compra também um de cor forte (p.e. cor-de-rosa ou azul), que te vai dar um look mais alegre.

 

5. A sweatshirt - Vá, pode não ser o mais fashion, mas naqueles dias de preguiça uma boa sweat pode fazer milagres pelo teu look.

Dica do dezassete: Investe numa que defina bem o teu estilo

 

6. V-necks

 

 Dica do dezassete: Arranja o máximo de cores que conseguires - nunca nunquinha vão passar de moda e podem ser usadas em qualquer estação

 

7.Collants/ Leggings - para usar por baixo de vestidos, túnicas ou casacos muito compridos.

 

Dica do dezassete: os padrões geométricos nas leggings dão-te um look edgy e as collants de vidro com pintas pretas ou com rendas são perfeitas para dar um efeito clássico-romântico ao conjunto.

 

8. O pleather jacket (imitação de pele) - dá um toque rocker a qualquer conjunto.

 

Dica do dezassete: Escolhe um numa cor fora do comum, como verde ou roxo (:

 

9. O casaco grosso - para os dias mais frios. Aperta-os na cintura com um cinto para não ficares com um aspecto pesado.

 

Dica do dezassete: Os padrões xadrez ou cores vivas são excelentes para alegrar um dia cinzento. Mas cuidado: não escolhas um casaco se achares que te vais cansar dele rapidamente!

 

10. Os acessórios! Podes ver o que está in no post "A importância dos acessórios"

 

 

Com estas peças vais conseguir fazer imensos conjuntos que, apesar de não serem exagerados, te vão deixar fabulosa e animar os dias cinzentões!

 

 

xoxo,

 

cats

 

 

 

P.S Todas as peças são dos sites forever21.com e asos.com (com excepção da sweat da roxy), e ambos os sites enviam encomendas para Portugal.

 

 

publicado por Cats às 15:50 | link do post | comentar